Apple atualiza iTunes do Windows para corrigir falha de segurança
Por Bruno De Blasi • Editado por Douglas Ciriaco |
O iTunes recebeu uma atualização para tapar uma brecha de segurança na semana passada. Quem conta é a própria Apple, que liberou a versão 12.13.2 para Windows 11 e 10 para impedir a execução de códigos arbitrários através do player de músicas.
Apple corrige brecha no iTunes para Windows
A falha foi identificada pelo código CVE-2024-27793 e descoberta pelo doutorando Willy R. Vasquez, da Universidade do Texas em Austin. Sem apresentar muitos detalhes sobre o incidente, a Apple informa que o problema permite a execução arbitrária de código ou, nos casos mais brandos, causa problemas no funcionamento do app ao rodar alguns arquivos.
“Para proteção dos nossos clientes, a Apple não divulga, discute ou confirma problemas de segurança até que uma investigação tenha ocorrido e patches ou versões estejam disponíveis”, disse a empresa em seu site. “Os lançamentos recentes estão listados na página de lançamentos de segurança da Apple.”
O caso foi resolvido na versão 12.13.2 do programa, que já está disponível para download desde 8 de maio de 2024. A atualização pode ser instalada no Windows 10 e Windows 11.
Chrome também teve falha corrigida
A Apple não foi a única empresa a solucionar incidentes de segurança nos últimos dias. Também na semana passada, o Google liberou uma atualização do Chrome para solucionar a falha CVE-2024-4671, que também abre uma porta para reproduzir códigos maliciosos.
O problema foi resolvido no Windows, Mac e Linux nas versões 124.0.6367.201/.202, que já estão disponíveis para download.