McAfee anuncia "Dia do Antivírus McAfee" no Brasil

Por Adriano Camargo | 11 de Abril de 2012 às 18h00

Você tem antivírus na sua máquina? Se não tem, aproveite essa iniciativa bacana que irá para o ar apenas amanhã!

McAfee antiVirus Plus 2012

A McAfee promove nesta quinta-feira (12), a campanha "Dia do Antivírus McAfee", que permitirá a novos usuários, estes desprotegidos, o download do McAfee AntiVirus Plus 2012, para uma assinatura por um período de 12 meses, gratuitamente.

Com duração de 24 horas, a campanha terá início às 4 horas da manhã do dia 12 de abril com término às 4 horas da manhã do dia 13 de abril. Essa "promoção" é válida apenas para a proteção McAfee AntiVirus Plus 2012 que for obtida através do download pelo link da iniciativa. A empresa ressalta que esta oferta é somente para consumidores desprotegidos, ou seja, que não possuem antivírus em suas máquinas.

O McAfee AntiVirus Plus 2012 oferece segurança essencial para computadores, com antivírus, antispyware e proteção por firewall. Essa solução também incorpora a tecnologia antiphishing e o SiteAdvisor, uma poderosa ferramenta de classificação de segurança de sites para que os usuários possam navegar com segurança na web e evitar os ataques de phishing.

De acordo com Sergio Oliveira, diretor da área de Consumer da McAfee para América Latina, a iniciativa está de acordo com a missão da empresa de conscientizar os consumidores em relação à segurança. "A campanha Dia do Antivírus McAfee permitirá aos consumidores, que ainda têm seus computadores com sistema operacional Windows totalmente desprotegidos, acesso a uma solução de segurança sem custo pelo período de um ano", comenta o diretor.

Em recente pesquisa promovida pela McAfee e TNS Research Internacional, foi apontado que os consumidores com conhecimento avançado em tecnologias apresentam maior número de atividades na Internet, porém o percentual dos participantes que dizem ter sofrido ataque é muito similar, ou seja, isso indica que somente um maior conhecimento não representa estar mais seguro quanto às ameaças virtuais.

"É importante que o consumidor, independentemente de seu grau de conhecimento de tecnologias, adote práticas e ferramentas de segurança. O software de segurança é a primeira defesa dos consumidores contra a cibercriminalidade", ressalta o diretor.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!