Publicidade

Variante indiana do coronavírus chega a Minas Gerais

Por| Editado por Luciana Zaramela | 28 de Maio de 2021 às 11h00

Link copiado!

Fusion Medical Animation/Unsplash
Fusion Medical Animation/Unsplash

Na sexta-feira passada (21), uma variante da Índia chegou ao estado de São Paulo: a B.1.617.2. E nesta sexta (28), uma pessoa que chegou do país em questão trouxe a variante para Minas Gerais. O primeiro caso do Estado foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora.

A Prefeitura de Juiz de Fora foi notificada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (CIEVS), que monitora o paciente desde que chegou ao município.

“Logo que os primeiros sintomas foram apresentados, foi realizado o teste para detecção da presença do vírus e recolhimento do material biológico para exame de sequenciamento genético. Todas as medidas e protocolos de segurança sanitária foram colocados em prática e, desde então, o homem encontra-se isolado dentro do hospital”, informou, em nota, a secretaria. O teste para a detecção da variante indiana foi feito pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). 

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Juiz de Fora esclareceu, ainda, que o paciente que está com a variante descoberta na Índia esteve no país trabalhando embarcado em um navio. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o paciente chegou ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no último dia 18. Ele teve contato apenas com sua esposa, que está assintomática, em isolamento domiciliar e sendo monitorada.

 

Fonte: Estado de Minas