Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rio: quase todos os infectados pela variante Delta apresentam os mesmos sintomas

Por| Editado por Luciana Zaramela | 20 de Julho de 2021 às 17h01

Link copiado!

kjpargeter/Freepik
kjpargeter/Freepik

Até o momento, o Ministério da Saúde já registrou mais de 100 casos de brasileiros infectados com a variante Delta do coronavírus, que é ainda mais infecciosa que a cepa original. A mais nova informação a respeito da doença é a que, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, grande parte das pessoas contaminadas pela variante teve sintomas gripais.

Segundo as informações, foram analisados o perfil e estado de saúde de 23 pacientes infectados com a variante Delta na capital fluminense, com 22 deles apresentando síndrome gripal, e um a síndrome respiratória aguda grave. Entre os casos analisados, os pacientes têm idades entre 12 a 72 anos, sendo 73,9% deles já adultos, 56,5% mulheres e 43,5% homens.

Vale salientar que a linhagem já é a segunda mais predominante em todo o estado do Rio de Janeiro, já que, até esta segunda (19), a Secretaria Estadual de Saúde confirmava 83 casos de infectados pela variante Delta — o que destaca a alta transmissibilidade da cepa. Para se ter uma ideia, só o Rio de Janeiro conta com 83% dos casos da variante, até o momento, registrados em todo o país.

Continua após a publicidade

Síndrome gripal vs síndrome respiratória aguda grave

A síndrome gripal consiste em sintomas como febre, tosse, dor de garganta, cabeça, músculos e articulações, enquanto a síndrome respiratória aguda grave pode provocar falta de ar, desconforto respiratório, saturação de oxigênio abaixo 95% ou aumento de sintomas de doença preexistente.

Nenhum dos casos investigados até então estão relacionados a viagens ao exterior, o significa que a transmissão já se tornou comunitária. Todos os infectados estão sendo monitorados.

Continua após a publicidade

Fonte: Extra, O Globo