Transmissão da variante Delta já pode ser comunitária, indica novo caso de SP

Por Natalie Rosa | Editado por Luciana Zaramela | 16 de Julho de 2021 às 14h19
Mohamed Hassan/Pixabay

A chegada da variante Delta ao Brasil vem trazendo mudanças na compreensão do coronavírus e suas formas de infecção, e agora parece que o vírus está adaptado ao país. De acordo com a secretaria municipal de Saúde de São Paulo, há chances de que a transmissão da cepa já tenha se tornado comunitária.

A justificativa veio após a impossibilidade de detectar a origem da infecção pela mutação do vírus em um paciente da cidade. A pessoa infectada pela variante Delta é um homem de 45 anos sem histórico de viagens recente e que também não teve contato com viajantes. Os sintomas começaram a aparecer no dia 19 de junho, quando foi diagnosticado com a doença junto à família, cuja cepa não foi identificada.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Reprodução/tang/rawpixel

Todos os infectados estão com sintomas leves, não precisam de cuidados médicos e passam bem, e cumpriram com todas as medidas de quarentena para evitar que a variante Delta acabasse circulando ainda mais pela capital.

Fonte: UOL

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.