Mais de 100 casos da variante Delta do coronavírus foram registrados no Brasil

Por Natalie Rosa | Editado por Luciana Zaramela | 20 de Julho de 2021 às 13h15
Wirestock/Freepik

Desde o surgimento da variante Delta do coronavírus, mais de 100 casos já foram identificados no Brasil, sendo cinco deles fatais. A cepa, que teve origem na Índia, é ainda mais infecciosa que a original.

Entre os 110 casos registrados no país, 83 foram identificados no estado do Rio de Janeiro, 13 no Paraná, seis em um navio parado na costa do Maranhão, três em São Paulo, dois em Pernambuco e um em Minas Gerais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Reprodução/Photocreo/Envato

Os dados foram obtidos pelo Ministério da Saúde, que vem mantendo contato com as secretarias de Saúde de diversos estados para monitorar a propagação da variante Delta. O procedimento envolve fazer o sequenciamento genômico do vírus para identificar a presença da variante em estados e cidades.

Quando um paciente com COVID-19 é identificado como infectado com a variante Delta, a recomendação é isolamento total para evitar novas contaminações, além de tratamentos para amenizar os sintomas e possíveis complicações de saúde. É preciso também notificar o Ministério da Saúde imediatamente.

Fonte: Agência Brasil

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.