Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vacina da covid: 46 milhões de pessoas não tomaram a dose de reforço no Brasil

Por| Editado por Luciana Zaramela | 03 de Junho de 2022 às 11h10

Link copiado!

Prostock-studio/Envato Elements
Prostock-studio/Envato Elements

No Brasil, cerca de 46 milhões dos brasileiros com mais de 18 anos ainda não receberam a terceira dose da vacina contra a covid-19, segundo o jornal O Globo. De acordo com especialistas, a dose de reforço é importante para manter a proteção contra as novas variantes do agente infeccioso, como a Ômicron e suas sublinhagens.

No levantamento do Ministério da Saúde, também é possível verificar que outros 17 milhões de adultos brasileiros ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19. Em ambos os casos, estes indivíduos já poderiam receber os imunizantes em qualquer centro de vacinação, como as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Continua após a publicidade

Em comunicado, a Saúde destaca a importância das pessoas completarem o esquema vacinal “para garantir a máxima proteção contra o vírus e conter o avanço de novas variantes”. Além disso, a pasta orienta que os municípios realizem uma busca ativa pelas pessoas que estão atrasadas.

Quais estados têm mais "atrasados" na vacinação?

No levantamento, é possível observar quais estados que estão com mais "atrasados" na vacinação contra a covid-19. No momento, o primeiro lugar do ranking é ocupado por São Paulo, que soma 10 milhões de pessoas que não tomaram a dose de reforço.

Além disso, dados do governo estadual de São Paulo apontam que cerca 2,7 milhões ainda não receberam a segunda dose. No caso da quarta dose, o número de atrasados já chega a 3,3 milhões.

Continua após a publicidade

Depois de São Paulo, o estado que mais concentra pessoas que não tomaram a terceira dose da vacina é Minas Gerais, com 4,8 milhões. Em terceiro lugar, esta a Bahia. No estado, são contabilizados 3,5 milhões de faltosos.

Fonte: O Globo