Publicidade

Vacina da Clover terá fácil acesso e ampla distribuição, garante médica

Por| Editado por Claudio Yuge | 20 de Abril de 2021 às 20h40

Link copiado!

Thirdman/Pexels
Thirdman/Pexels

Na última sexta-feira (16), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o ensaio clínico do imunizante SCB-2019, da Sichuan Clover Biopharmaceuticals, sediada na China. E nesta terça-feira (20), a professora da Universidade de Oxford Sue Ann Costa Clemens, que integra o comitê científico do ensaio, disparou: "Essa vacina será diferente das aprovadas no Brasil".

Em entrevista à CNN, a professora explicou o porquê de sua afirmação: "[A vacina da Sichuan Clover Biopharmaceuticals] é baseada em proteínas que se juntam a um adjuvante que potencializa a resposta imune, promovendo mais produção de anticorpos”, esclareceu, aproveitando para enaltecer a capacidade de produção do medicamento.

Continua após a publicidade

“A vacina da Clover recebeu grande investimento para ter uma alta capacidade de produção, então vai ser um imunizante de fácil acesso e com ampla distribuição. Vai chegar a populações mais carentes e acho que a um preço acessível", completou a médica.

A vacina candidata terá duas doses com intervalo de 22 dias. O ensaio serve para avaliar a eficácia, imunogenicidade e segurança da vacina, e contempla 22 mil voluntários distribuídos entre países da América Latina, além da África do Sul, Bélgica, China, Espanha, Polônia e Reino Unido. No Brasil, serão 12,1 mil voluntários do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

Fonte: CNN