Uruguai autoriza 3ª dose da Pfizer para quem tomou as duas da CoronaVac

Uruguai autoriza 3ª dose da Pfizer para quem tomou as duas da CoronaVac

Por Natalie Rosa | Editado por Luciana Zaramela | 28 de Julho de 2021 às 19h15
Garakta-Studio/Envato Elements

Nesta quarta-feira (28), O Ministério da Saúde Pública do Uruguai anunciou que toda a população que se vacinou com as duas doses da CoronaVac poderão receber uma dose de reforço da vacina da Pfizer. 

Em comunicado oficial, o ministério afirmou que a aplicação será feita de forma escalonada, utilizando a fórmula de mRNA da Pfizer, em pessoas que receberam a segunda dose da CoronaVac em, pelo menos, 90 dias. A aprovação da terceira dose aconteceu na terça-feira, assim como a de uma quarta dose para indivíduos que tenham imunossupressão moderada ou grave provocada por diferentes tipos de doenças.

Imagem: Reprodução/RF._.studio/Pexels

A campanha de vacinação do Uruguai começou há cinco meses, já contando com 72% de toda a população vacinada com a primeira dose dos imunizantes contra a COVID-19, em um país de 3,5 milhões de habitantes. Cerca de 61% das pessoas já foram imunizadas totalmente com as duas doses. Como resultado, os números de contaminações, hospitalizações e mortes vêm caindo consideravelmente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Enquanto isso, aqui no Brasil, o Ministério da Saúde ainda está em processo de avaliar pesquisas que comprovem a eficácia de uma terceira dose para quem já foi vacinado com a CoronaVac. Um estudo foi encomendado em parceria com a Universidade de Oxford, com expectativa de finalização em novembro. Será avaliada, ainda, a administração de doses de diferentes fabricantes.

Fonte: O Globo, Estado de Minas  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.