Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Olimpíadas | Tóquio registra recorde de novos casos de COVID-19

Por| Editado por Luciana Zaramela | 28 de Julho de 2021 às 15h30

Link copiado!

Michael Amadeus/Unsplash
Michael Amadeus/Unsplash

Sede da Olimpíada, Tóquio registrou um recorde de 3.177 novos casos de COVID-19 nesta quarta (28). Em todo o Japão, o número de novos casos de COVID-19 ultrapassou 9 mil pela primeira vez.

Três prefeituras perto de Tóquio (Kanagawa, Chiba e Saitama) devem solicitar na quinta-feira (29) que o governo declare estado de emergência. Por sua vez, Tóquio está em seu quarto estado de emergência, que deve durar até o fim da Olimpíada, enquanto as outras três regiões estão implementando medidas de "quase-emergência".

Continua após a publicidade

Os organizadores da Olimpíada relataram 16 novos casos relacionados aos Jogos, para um total de 169 desde 1º de julho. Atletas, funcionários e mídia devem seguir regras rígidas, incluindo testes frequentes. Mas segundo a Reuters, muitos japoneses estão preocupados com a disseminação de infecções entre os participantes dos Jogos.

O Japão evitou os surtos devastadores sofridos por outros países, como Índia e Estados Unidos, mas sua quinta onda de pandemia está sobrecarregando os hospitais. Especialistas dizem que a decisão de prosseguir com a Olimpíada enviou uma mensagem confusa, representando um risco maior do que qualquer disseminação direta dos participantes olímpicos.

Fonte: Reuters