Olimpíadas | Tóquio registra recorde de novos casos de COVID-19

Olimpíadas | Tóquio registra recorde de novos casos de COVID-19

Por Nathan Vieira | Editado por Luciana Zaramela | 28 de Julho de 2021 às 15h30
Michael Amadeus/Unsplash

Sede da Olimpíada, Tóquio registrou um recorde de 3.177 novos casos de COVID-19 nesta quarta (28). Em todo o Japão, o número de novos casos de COVID-19 ultrapassou 9 mil pela primeira vez.

Três prefeituras perto de Tóquio (Kanagawa, Chiba e Saitama) devem solicitar na quinta-feira (29) que o governo declare estado de emergência. Por sua vez, Tóquio está em seu quarto estado de emergência, que deve durar até o fim da Olimpíada, enquanto as outras três regiões estão implementando medidas de "quase-emergência".

Tóquio registra recorde de novos casos de COVID-19 (Imagem: Arya Pratama/Unsplash)

Os organizadores da Olimpíada relataram 16 novos casos relacionados aos Jogos, para um total de 169 desde 1º de julho. Atletas, funcionários e mídia devem seguir regras rígidas, incluindo testes frequentes. Mas segundo a Reuters, muitos japoneses estão preocupados com a disseminação de infecções entre os participantes dos Jogos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Japão evitou os surtos devastadores sofridos por outros países, como Índia e Estados Unidos, mas sua quinta onda de pandemia está sobrecarregando os hospitais. Especialistas dizem que a decisão de prosseguir com a Olimpíada enviou uma mensagem confusa, representando um risco maior do que qualquer disseminação direta dos participantes olímpicos.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.