Variante Delta será predominante no mundo em breve, alerta OMS

Por Nathan Vieira | Editado por Luciana Zaramela | 13 de Julho de 2021 às 17h03
Rawpixel

Na última segunda-feira (12), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou que a variante Delta do coronavírus será predominante no mundo "em breve". Ao todo, 104 países já registram casos dessa variante.

"O mundo está assistindo em tempo real enquanto o vírus da COVID-19 continua a mudar e a se tornar mais transmissível", afirmou Ghebreyesus, reafirmando ainda que enquanto países ricos pensam em doses de reforço, países pobres seguem sem proteger profissionais de saúde na linha de frente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Enquanto isso, o diretor-executivo de emergências da OMS, Mike Ryan, ressaltou a importância de vacinar a população mais vulnerável. Já em junho, a cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, chegou a fazer um alerta de que a variante Delta do coronavírus vinha se tornando dominante no mundo por ser mais transmissível. 

Variante Delta será predominante no mundo em breve, alerta OMS (Imagem: fernando zhiminaicela/Pixabay)

Vale apontar que a variante já é responsável pela maioria dos casos de novas infecções nos Estados Unidos: aproximadamente 51,7% das contaminações, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doença (CDC). Recentemente, a variante Delta foi responsável por um aumento no número de casos de COVID-19 na Europa. A OMS chegou a informar que os casos cresceram em 10% no continente.

Fonte: G1

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.