Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

São Paulo vai aplicar 4ª dose em quem tem mais de 45 anos nesta quarta (22)

Por| Editado por Luciana Zaramela | 21 de Junho de 2022 às 09h37

Link copiado!

DragonImages/Envato
DragonImages/Envato

A partir de quarta-feira (22), a cidade de São Paulo começa a imunizar aqueles que têm mais de 45 anos com a quarta dose da vacina contra a covid-19. No total, a prefeitura espera vacinar cerca de 500 mil pessoas que têm de 45 a 49 anos e estão aptas para receber o reforço.

Diferente do proposto pelo Ministério de Saúde — que liberou a quarta dose para todos com mais de 40 anos —, a capital ampliará o público da vacinação gradualmente. “A cidade de São Paulo fará a vacinação de forma escalonada, pois há uma grande quantidade de pessoas entre 40 e 49 anos na capital. Assim, garantimos mais conforto à população, ofertando o reforço a todos os elegíveis”, explicou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, em comunicado.

Qual vacina deve ser usada no reforço em SP?

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, para receber quarta dose da vacina, a pessoa deve ter recebido a dose anterior do imunizante contra covid-19 há pelo menos quatro meses. Segundo o Ministério da Saúde, a orientação é que seja aplicada uma das seguintes vacinas, independentemente da dose aplicada anteriormente:

  • AstraZeneca/Fiocruz.
  • Pfizer/BioNTech;
  • Janssen (Johnson & Johnson).

No momento, a pasta não orienta o uso da CoronaVac contra a covid-19 para a segunda dose de reforço.

Para além da campanha de vacinação contra a covid-19, os postos de saúde da cidade de São Paulo também estão imunizando contra a gripe (influenza), polimielite (pólio) e sarampo. É importante destacar que é possível tomar a vacina contra a gripe e a da covid no mesmo dia.

Continua após a publicidade

Fonte: Prefeitura de SP e Agência Brasil