Publicidade

Rio de Janeiro autoriza lotação máxima em shoppings e atrações culturais

Por| Editado por Luciana Zaramela | 18 de Outubro de 2021 às 12h05

Link copiado!

Grigory_bruev/Envato
Grigory_bruev/Envato

A cada dia, flexibiliza-se mais as limitações voltadas à ocupação de lugares fechados durante a pandemia. Nesta segunda (18), o Diário Oficial (DO) do município do Rio de Janeiro anunciou novas diretrizes: capacidade máxima em shoppings e atrações culturais. Até então, a lotação permitida era de até 70%.

O DO do município aponta que esse novo decreto engloba “atividades comerciais e de prestação de serviços localizadas no interior de shopping centers, centros comerciais e galerias de lojas, além das atividades de museu, biblioteca, cinema, teatro, casa de festa, salão de jogos, circo, recreação infantil, parque de diversões, temáticos e aquáticos, pista de patinação, entretenimento, visitações turísticas, aquários, jardim zoológico, atividades em casas de espetáculo e concerto e as apresentações artísticas em espaços de evento, drive-in, feiras e congressos, exposição e evento autorizado”.

Continua após a publicidade

Além da limitação na lotação, também era obrigatório o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. No entanto, o decreto feito nesta segunda também vem para tirar essa imposição, de modo que o distanciamento não seja mais obrigatório. A única coisa que permanece obrigatória é o uso de máscaras.

Fonte: Diário Oficial do Município via Agência Brasil