Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

COVID-19 | Rio de Janeiro promete vacinar adultos até o fim de agosto

Por| Editado por Luciana Zaramela | 18 de Junho de 2021 às 13h00

Link copiado!

Thirdman/Pexels
Thirdman/Pexels

Nesta sexta-feira (18), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou uma aceleração no calendário de vacinação contra COVID-19 de sua população. Com o avanço, os habitantes com mais de 18 anos devem receber ao menos uma dose até o dia 31 de agosto deste ano. Antes, a previsão era para o final de outubro.

A prefeitura conta que o novo calendário foi feito a partir da previsão de entrega de vacinas pelo Ministério da Saúde. A previsão é que, até 15 de setembro, adolescentes entre 12 a 17 anos sejam vacinados. Na última quinta-feira (17), Rio de Janeiro atingiu 50% da população acima de 18 anos vacinada com ao menos uma dose contra a COVID-19. Mais de 2,6 milhões de pessoas já foram vacinadas na cidade. Vale apontar que 18,4% das pessoas já completaram o ciclo das duas doses das vacinas.

Atuamente, a imunização contempla todos os cariocas com 51 anos. Na ocasião, o prefeito voltou a falar na "corrida" com outros estados e cidades: "Fiz o desafio ao governador João Doria e ao Flávio Dino, que também está bem adiantadinho, infelizmente ele vai ser difícil de alcançar... Mas vamos mostrar que carioca, malandro da Portela, não perde para ninguém. Então, vamos esperar ter boas notícias amanhã, acho que a gente vai conseguir", afirmou.

Continua após a publicidade

"Estamos esperando um pouco, avaliando essa semana, as vacinas têm chegado com muita frequência, gostaria inclusive de agradecer ao Ministério da Saúde, à Fiocruz, porque fiz questão de ser vacinado pela AstraZeneca, uma vacina fabricada no RJ, que funciona, não tem problema nenhum. O mais importante nesse momento é todo mundo vir se vacinar, tomar as duas doses. A gente começa agora a ver alguma luz no fim do túnel", completou. O prefeito também utilizou seu Twitter para comentar a situação:

Fonte: O Globo