Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Imunocomprometidos poderão tomar quarta dose da vacina em 2022 nos EUA

Por| Editado por Luciana Zaramela | 28 de Outubro de 2021 às 11h58

Link copiado!

Ha4ipuri/envato
Ha4ipuri/envato

Em alguns lugares, a vacinação contra covid-19 já chegou numa etapa em que se está colocando em prática a terceira dose. Nos EUA, algumas pessoas com sistema imunológico enfraquecido já vêm tomando essa dose de reforço, inclusive. E em 2022, o plano é que esses pacientes imunocomprometidos tomem a quarta dose. A informação vem do próprio Centro de Controle de Doenças e Prevenção (CDC).

Foi no mês de agosto que os reguladores federais liberaram uma terceira dose das vacinas Pfizer-BioNTech e Moderna para pacientes imunocomprometidos, com um intervalo de 28 dias entre a segunda injeção e a terceira. Ainda não há uma data oficial para a quarta dose, mas estima-se que essas pessoas possam obtê-la a partir de fevereiro.

O CDC também recomenda que adultos imunocomprometidos que receberam a vacina de dose única da Janssen (Johnson & Johnson) recebam outra dose pelo menos dois meses depois.

Continua após a publicidade

As novas diretrizes do CDC destacam a possibilidade de uma dose de reforço para muitas pessoas imunocomprometidas, incluindo aquelas em quimioterapia, se recuperando de um transplante de órgão sólido ou enfrentando certos outros problemas médicos, como a infecção pelo HIV. A atualização também determina que a quarta dose da Moderna deveria ter metade da quantidade de uma dose normal.

Vale lembrar que a Organização Mundial da Saúde já manifestou apoio sobre doses adicionais para pessoas com sistema imunológico enfraquecido.

Fonte: CDC via The New York Times