Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que nossas pernas tremem depois do sexo?

Por| Editado por Luciana Zaramela | 11 de Setembro de 2021 às 22h00

Link copiado!

twenty20photos/envato
twenty20photos/envato

Da série "perguntas que ninguém fez": por que as pernas podem ficar trêmulas depois do sexo? Tal como acontece com os tremores no corpo de forma mais ampla, as causas podem variar. Basicamente, trata-se de uma experiência física intensa, e justamente por ser fisicamente extenuante, a relação sexual causa muita tensão em todos os músculos, principalmente nas pernas, quando se fica em uma determinada posição por muito tempo.

Quem esclarece isso é o sexólogo norte-americano Robert Thomas. Ele explica que se uma pessoa está  fazendo agachamentos durante a atividade, as pernas podem tremer depois por trabalhar muito os músculos. Mas mesmo quando esse não é o caso, pernas trêmulas podem acompanhar um orgasmo porque, em alguns casos, isso realmente faz parte do próprio orgasmo.

Continua após a publicidade

“Quando se experimenta o orgasmo, ele é acompanhado por contrações musculares da vagina, útero e assoalho pélvico. No entanto, isso não apenas causa espasmos ou contrações musculares na área genital. Também acontece em outras partes do corpo. Quando se atinge o orgasmo, toda a tensão acumulada nos músculos é liberada. Certamente não é perigoso ou algo com que devemos nos preocupar, é apenas outra forma de liberação para o seu corpo depois de fazer sexo", esclareceu o sexólogo.

A contração involuntária de diferentes grupos musculares após o orgasmo ou outro gatilho é chamada de "miotonia". De acordo com Thomas, a miotonia pode acontecer em ambos os sexos, mas é mais comumente relatada entre as mulheres. As pessoas, independente de sexo, normalmente experimentam alguma forma de contrações musculares como parte do orgasmo. Basicamente, é o mesmo que acontece depois de se exercitar na academia. Mas quanto à tremedeira que acontece durante ou imediatamente após o orgasmo, não há motivo real para preocupação. 

Fonte: Mel Magazine