Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Plasma Bot: Microsoft recruta recuperados de COVID-19 para ajudar pacientes

Por| 22 de Abril de 2020 às 16h15

Link copiado!

Plasma Bot: Microsoft recruta recuperados de COVID-19 para ajudar pacientes
Plasma Bot: Microsoft recruta recuperados de COVID-19 para ajudar pacientes

Nesta semana, a Microsoft está lançando uma ferramenta de triagem automática para que as pessoas verifiquem se estão qualificadas para doar seu plasma, na esperança de criar um tratamento para aqueles com COVID-19. A ferramenta faz parte do trabalho da empresa com um grupo chamado CoVig-19 Plasma Alliance.

O que acontece é que, quando alguém está infectado com um vírus, seu sistema imunológico produz anticorpos para combatê-lo. Uma vez que a pessoa infectada se recupera, ela tem esses anticorpos no sangue. "Quanto mais cedo os pacientes com COVID-19 recuperados doarem plasma convalescente, mais cedo a Aliança poderá começar a fabricar uma terapia potencial e iniciar os ensaios clínicos. Esses estudos determinarão se essa terapia pode tratar pacientes que correm risco de complicações graves da COVID-19", aponta a empresa.

A administração do plasma com infusão de anticorpos de uma pessoa recuperada a uma pessoa infectada recentemente que ainda não possua anticorpos pode ajudar a pessoa doente a se recuperar mais rapidamente.

Continua após a publicidade

O processo reúne várias doações de plasma. Em seguida, os anticorpos são concentrados em uma forma líquida, que os pesquisadores tentarão usar para criar um medicamento que pode tratar o vírus. A terapia teria que passar por ensaios clínicos antes de ser aprovada para tratar pacientes com COVID-19.

Se forem elegíveis, os usuários obterão informações sobre onde doar seu plasma, o que leva cerca de uma hora, de acordo com a aliança. Eles começarão a recrutar nos EUA com planos de expansão para a Europa. Além da Microsoft, a aliança inclui nomes como Biotest, BPL, LFB, Octapharma, CSL Behring e Takeda. Melinda Gates é consultora do projeto.

Fonte: The Verge