Melinda Gates

Melinda Ann Gates, Gerente geral da Microsoft
  • Nascimento

    15 de Agosto de 1964 em Texas, Estados Unidos

  • Fortuna

    US$ 70 bilhões (2019)

Melinda Ann French nasceu em 15 de agosto de 1964 no Texas, Estados Unidos. Ela é uma filantropa norte-americana e ex-gerente geral da Microsoft. Nos anos 2000, co-fundou a Fundação Bill & Melinda Gates com seu marido Bill Gates, sendo reconhecida como a maior organização de caridade privada do mundo.

Melinda frequentou a Escola Católica de Santa Monica, considerada a melhor aluna da classe. Aos 14 anos, foi apresentada ao Apple II por seu pai, que mais tarde não só a inspirou como incentivou seu interesse em jogos de computador e na linguagem de programação BASIC. Melinda formou-se na Ursuline Academy of Dallas, em 1982. Em 1866, formou-se em Ciência da Computação e Economia pela Duke University.

Começou a carreira ensinando matemática e programação para crianças, assim que se formou juntou-se à Microsoft como gerente de marketing, onde foi responsável por liderar o desenvolvimento de produtos multimídia, entre esses produtos estava o Microsoft Word. Melinda também trabalhou na Expedia, atualmente uma das maiores empresas de reservas de viagens. Foi nomeada em 1990 como gerente geral da Information Products, onde ficou até 1996.

Em 1987, começou a namorar Bill Gates, após encontrá-lo em uma feira em Nova York. Casaram-se em 1994 no Havaí, tendo três filhos depois. Juntos fundaram a Bill & Melinda Gates Foundation, a partir de 2014, o casal doou US$ 28 bilhões para a organização.

Melinda Gates tem sido classificada como uma das mulheres mais poderosas do mundo inteiro pela revista norte-americana Forbes.