Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Phillips traz ao Brasil novas luminárias que usam raios UV contra o coronavírus

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Março de 2021 às 12h25

Link copiado!

Phillips
Phillips
Tudo sobre Philips

A Phillips acaba de lançar no Brasil três novidades para o setor de iluminação UV-C, com foco na desinfeção do ar, objetos e superfícies para a eliminação de bactérias e vírus, inclusive o coronavírus. Com os produtos, os consumidores poderão ter uma proteção a mais em locais fechados, seja em suas próprias casas ou em escritórios, clínicas, indústrias, transporte e escolas.

As soluções foram lançadas sob a marca Signify e a eficácia das fontes de luz UV-C na inativação do coronavírus (SARS-CoV-2) foi comprovada em testes realizados pela Universidade de Boston, nos Estados Unidos. De acordo com os estudos, os raios UV-C conseguem quebrar o DNA ou o RNA de microorganismos como vírus e bactérias, fazendo com que eles se tornem inofensivos à saúde humana. A pesquisa mostrou que a inativação do vírus foi de 99% em apenas seis segundos em uma dose baixa de iluminação, e com uma dose alta a desinfecção seria de 99,99% em apenas 25 segundos.

Continua após a publicidade

"Nossos resultados de testes mostram que, acima de uma dose específica de radiação UV-C, os vírus foram completamente inativados: em questão de segundos, não conseguimos mais detectar nenhum vírus. Estamos muito animados com essas descobertas e esperamos que isso acelere o desenvolvimento de produtos que possam ajudar a limitar a disseminação do COVID-19", diz Anthony Griffths, professor de microbiologia e um dos responsáveis pelo estudo.

A exposição aos raios UV-C pode ser prejudicial para e pele e para os olhos, mas a Phillips projetou a tecnologia com todos os requisitos de segurança necessários. As lâmpadas da Signify funcionam emitindo um pico de radiação a 254 nanômetros, conheça as três versões disponíveis:

Câmara de desinfecção UV-C

Desenvolvida para o uso em portarias de condomínios e edifícios comerciais, a câmara de desinfecção é ideal para desinfetar, em poucos segundos, crachás de visitantes, telefones e smartphones, bolsas, carteiras e laptops, além de objetos que são entregues em recepções. A câmara também pode ser usada em lojas para desinfetar itens que são tocados e devolvidos, como peças de vestuário e acessórios

Continua após a publicidade

Veículo de desinfecção UV-C

A Phillips também lançou o veículo de desinfecção UV-C sem sensor nas versões de um ou dois braços, que foram projetados para a desinfetar até 36 metros quadrados de área circular e 20 metros quadrados de área quadrada. Conta ainda com controles de segurança integrados com cronômetro para a programação do processo, controle remoto e alarme por voz. Os veículos também podem ser instalados em escritórios, hotéis, bancos e diferentes comércios.

Luminárias para a desinfecção do ar

Continua após a publicidade

As luminárias podem ser usadas para desinfetar o ar, mesmo com as pessoas dentro do ambiente, por serem instaladas a uma certa distância dos locais, contando ainda com uma blindagem especial que trazem uma proteção extra contra a exposição da luz.

Com as luminárias, o ar da parte superior do local é desinfetado através da radiação e com o fluxo natural do ar, sendo o seu uso indicado para escritórios, escolas, lojas, academias, além de outros cômodos que acabam recebendo muitas pessoas.

Os três produtos já estão disponíveis no Brasil.