Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pfizer acelera e começa a fabricar bilhões de doses adicionais contra COVID-19

Por| Editado por Luciana Zaramela | 06 de Setembro de 2021 às 17h50

Link copiado!

Twenty20photos/Envato Elements
Twenty20photos/Envato Elements

A Pfizer já está preparada para dar continuidade à vacinação contra a COVID-19 no futuro, disponibilizando doses de reforço que poderão ser aplicadas com frequência nos próximos anos. A empresa anunciou que espera produzir, ainda neste ano, mais dois bilhões de doses do imunizante, além de quatro bilhões para 2022.

Albert Bourla, CEO da Pfizer, diz que todos os países estão debatendo a aplicação de doses adicionais para controlar a pandemia, que ainda pode ser prolongada devido à flexibilização das normas de prevenção e com o surgimento de novas variantes. Em testes recentes, pesquisadores descobriram que a terceira dose do imunizante da Pfizer traz proteção adicional satisfatória contra o coronavírus, inclusive contra a variante Delta, que é ainda mais transmissível. 

Continua após a publicidade

A fabricação das doses acontece em diferentes países, e aqui no Brasil a produção de 100 milhões de doses por ano será possível graças a uma parceria com a farmacêutica local Eurofarma. A aplicação de doses de reforço, no entanto, ainda deve demorar, pois bilhões de pessoas ainda aguardam pela imunização completa, principalmente na América Latina e outras regiões, como África, Oriente Médio e Sudeste Asiático. 

Esta não é a primeira conquista da Pfizer contra a COVID-19. O laboratório, nos Estados Unidos, foi o primeiro a contar com aprovação definitiva da FDA (Food And Drug Administration), e a empresa também é a primeira a obter autorização para ser aplicada em menores de 12 anos, o que deve começar ainda neste ano no país norte-americano. O laboratório também é o único que possui autorização para vacinar menores de 18 anos aqui no Brasil.

Fonte: Folha