Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pesquisadores dos EUA descobrem remédio promissor contra COVID-19

Por| Editado por Luciana Zaramela | 04 de Junho de 2021 às 15h30

Link copiado!

HalGatewood/Unsplash
HalGatewood/Unsplash

Em meio à pandemia, pesquisadores se dedicam a encontrar aliados na batalha contra a COVID-19, seja em vacinas, seja em medicamentos. E, recentemente, especialistas do National Institutes of Health (NIH) descobriram um medicamento experimental chamado Tempol, que pode ser um tratamento antiviral oral promissor para a doença em questão.

O Tempol pode limitar a infecção por SARS-CoV-2 ao prejudicar a atividade de uma enzima viral chamada replicase de RNA. Identificar essa característica dessa enzima permite aos pesquisadores explorar uma fraqueza do vírus. Em experimentos, a equipe de estudo descobriu que a droga pode inibir a replicação viral.

Os autores observaram que as doses de Tempol usadas em seus experimentos antivirais provavelmente poderiam ser alcançadas em tecidos que são alvos primários do vírus, como as glândulas salivares e os pulmões.

Continua após a publicidade

"Precisamos urgentemente de tratamentos adicionais eficazes e acessíveis para COVID-19", disse a diretora do Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano, Diana W. Bianchi. "Um medicamento oral que impede a replicação do SARS-CoV-2 seria uma ferramenta importante para reduzir a gravidade da doença", acrescentou.

A equipe planeja realizar estudos adicionais em animais e buscará oportunidades para avaliar Tempol em um estudo clínico de COVID-19.

Fonte: NIH