Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Parceira chinesa da AstraZeneca espera produzir 400 milhões de doses da vacina

Por| 03 de Fevereiro de 2021 às 11h00

Link copiado!

Thirdman/Pexels
Thirdman/Pexels

A biofarmacêutica AstraZeneca conta com parcerias em vários países para produzir sua vacina contra a COVID-19, e um deles é a China, por meio da Kangtai Biological Products, com sede em Shenzhen. Nesta terça-feira (2), a empresa chinesa concluiu uma instalação projetada para ser capaz de produzir 400 milhões de doses da vacina COVID-19 anualmente, o que representa o dobro da meta estabelecida em 2020.

"Kangtai está promovendo ativamente os procedimentos para o ensaio clínico e registro da vacina na China, concluiu uma fábrica e iniciou a produção experimental", declarou a empresa chinesa por meio de um comunicado à imprensa, segundo a agência de notícias Reuters.

No ano passado, a Kangtai Biological Products obteve direitos para fornecer a vacina AZD1222, desenvolvida pela farmacêutica em junção com a Universidade de Oxford, em troca de ter capacidade de produzir pelo menos 200 milhões de doses até o final de 2021.

Continua após a publicidade

De acordo com Leon Wang, chefe da operação da AstraZeneca na China, a expectativa é que a vacina seja aprovada para uso na China em meados de 2021 após a coleta de dados de segurança de testes de Fase I e II na China e dados de eficácia de testes em estágio final no exterior.

Nesta semana, o escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o mecanismo global de compartilhamento de vacinas Covax Facility espera entregar 35,3 milhões de doses de vacinas contra COVID-19 da AstraZeneca a países caribenhos e latino-americanos entre meados de fevereiro e final de junho. Os 36 países caribenhos e latino-americanos que receberão a vacina da AstraZeneca vão de gigantes regionais, como Brasil e México, a ilhas pequenas, como Dominica e Montserrat.

Fonte: Reuters