Papa Francisco está intrigado com negacionistas da vacina, inclusive na igreja
Por Natalie Rosa • Editado por Renato Santino |
Na última quarta-feira (15), o papa Francisco revelou estar intrigado com o fato de que muitas pessoas, incluindo cardeais da hierarquia da Igreja Católica Romana, se recusam a receber qualquer vacina contra a covid-19. A declaração foi feita em um avião durante uma viagem de volta da Eslováquia.
- Ondas de fake news colocam vacinação e controle da COVID-19 em risco
- Criminosos estão vendendo certificados de vacinação e testes negativos falsos
- Pesquisa mostra que CoronaVac é eficaz em pessoas com comorbidades
"É um pouco estranho, porque a humanidade tem histórico de amizade com as vacinas", disse o papa. "Quando crianças fomos vacinados contra o sarampo, poliomelite. Todas as crianças foram vacinadas e ninguém disse nada", completou, sem citar qualquer nome de imunizante.
O papa Francisco relatou que muitas pessoas no Colégio de Cardeais são negacionistas da vacina, e que um deles está hospitalizado com a doença. "Essas são as ironias da vida", disse, mas não revelou de quem se trata exatamente. Nos Estados Unidos, bispos já alegaram que deveria haver a opção de recusar a vacina por motivos religiosos.
Em agosto, o papa emitiu um apelo em nome do Ad Council, grupo norte-americano sem fins lucrativos, e da coalizão de saúde pública Covid Collaborative, alertando que a vacina deve ser tomada por toda a população mundial.
Fonte: Reuters