Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Idosas "de Taubaté"! Mulheres se disfarçam para tomar vacina nos EUA

Por| 22 de Fevereiro de 2021 às 07h30

Link copiado!

Edu carvalho/Pexels
Edu carvalho/Pexels

A situação das vacinas contra a COVID-19 tem acendido uma pequena faísca de esperança na população. Por enquanto, apenas os grupos prioritários — que contemplam profissionais da saúde e idosos — estão sendo imunizados. Todos querem que a situação avance ainda mais, ao ponto de acontecer a vacinação em massa. No entanto, duas mulheres na Flórida (EUA) foram longe demais: elas foram pegas se caracterizando de idosas com a intenção de receber a vacina precocemente. A informação veio na última sexta-feira (19), pela emissora WFTV, de Orlando.

As duas mulheres da Flórida com 34 e 44 anos usaram gorros e luvas na tentativa de parecer idosas. Pode parecer coisa de desenho animado, mas pasme: elas chegaram inclusive a tomar a primeira dose, e só foram pegas ao tentar tomar a segunda dose do imunizante. “Não sei como elas escaparam da primeira vez, mas elas apareceram com as luvas, os óculos, a coisa toda", anunciou o oficial de saúde do Condado de Orange, Dr. Raul Pino, em entrevista à emissora em questão.

Continua após a publicidade

Segundo a delegacia, as duas mulheres foram entregues à polícia. Dr. Raul Pino ainda fez uma declaração apontando que a segurança no local de vacinação se tornou mais rígida por esse caso e também por outros que tentaram abordagens diferentes para obter a injeção. O oficial explicou que houve um número surpreendente de pessoas tentando falsificar suas identidades com esse intuito. "O número de pessoas que tentam falsificar suas identidades é provavelmente maior do que esperamos", apontou.

A história veio à tona principalmente quando Lauren Seabrook, uma das jornalistas da emissora, utilizou o Twitter para compartilhar o caso pra lá de excêntrico: "Ai, meu Deus! O Dr. Pino acabou de dizer que duas garotas vestidas de avós com 'gorros e luvas' foram até a fila para tentar obter vacinas contra COVID-19 ontem", tuitou.

Fonte: WFTV via Futurism