Ministro da Saúde pede aos pais que levem os filhos para vacinar contra covid

Ministro da Saúde pede aos pais que levem os filhos para vacinar contra covid

Por Fidel Forato | Editado por Luciana Zaramela | 14 de Fevereiro de 2022 às 10h01
Garakta-Studio/Envato Elements

Para estimular a vacinação pediátrica contra a covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu que os pais levassem os filhos para a campanha de imunização, durante evento em Maceió, no sábado (12). “Vamos disponibilizar as vacinas para os pais e eu exorto [estimulo] a cada pai e cada mãe que levem seus filhos para a sala de vacinação”, declarou.

No Brasil, a primeira criança foi vacinada contra a covid-19 no dia 14 de janeiro. Após um mês do início da campanha de imunização, a primeira dose da vacina já foi aplicada em aproximadamente 15% dos menores que têm entre 5 e 11 anos.

Ministério da Saúde pede que as famílias levem os filhos para serem vacinados contra a covid-19 (Imagem: Reprodução/Halfpoint/Envato Elements)

O desafio, agora, é ampliar a cobertura vacinal contra o coronavírus SARS-CoV-2. De acordo com Queiroga, até o dia 15 de fevereiro, o ministério da Saúde deve distribuir vacinas contra a covid-19 suficientes para aplicar a primeira dose em todas as crianças de 5 a 11 anos no país.

Reforço da vacina contra a covid-19

Durante o evento, o ministro Queiroga também lembrou da importância das pessoas voltarem para os postos de saúde e receberem as doses de reforço contra a covid-19. Dados da pasta informam que mais de 54 milhões de brasileiros em condições de tomar o reforço ainda não o fizeram. Até o momento, 45,8 milhões já receberam a terceira dose.

“Antes de querer aplicar quarta dose sem evidência científica precisamos avançar na aplicação da terceira dose de vacina. O Brasil aplicou em cerca de 30% da sua população a dose de reforço, não queremos aplicar uma quarta dose sem ainda ter uma evidência científica forte”, defendeu o ministro.

Fonte: Agência Brasil  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.