Publicidade

Homem sofre AVC depois de se masturbar; entenda o motivo

Por| Editado por Luciana Zaramela | 27 de Julho de 2021 às 08h30

Link copiado!

Raman Oza/Pixabay
Raman Oza/Pixabay

Pesquisadores da Universidade da Cidade de Nagoya (Japão) relataram o caso de um homem que teve um  Acidente Vascular Cerebral (AVC) depois de se masturbar. 

O homem foi parar no hospital, porque depois de ejacular, sentiu uma dor de cabeça seguida por uma intensa crise de vômitos. Uma tomografia computadorizada do cérebro do paciente revelou um tipo de acidente vascular cerebral com risco de vida, causado por sangramento no espaço ao redor do cérebro, no hemisfério esquerdo. 

Os pesquisadores observaram que a masturbação causa um aumento na frequência cardíaca, pressão arterial e níveis de noradrenalina, que podem contribuir para o risco de ruptura de um vaso sanguíneo no cérebro e resultar em derrame hemorrágico, mesmo que a situação seja rara. 

Continua após a publicidade

Na ocasião, o homem recebeu tratamentos com técnicas usadas para fortalecer os vasos sanguíneos e manter o fluxo sanguíneo para o cérebro, e teve uma recuperação completa. No entanto, o estudo garante que o risco de chegar a essa complicação é muito raro. Os autores revelam ter conhecimento de apenas dois outros casos de derrames relacionados à masturbação.

O relatório completo está no Journal of Stroke and Cerebrovascular Diseases.

Fonte: IFL Science