Homem isolado há 20 anos numa caverna recebe vacina contra COVID-19

Homem isolado há 20 anos numa caverna recebe vacina contra COVID-19

Por Natalie Rosa | Editado por Luciana Zaramela | 16 de Agosto de 2021 às 18h15
Wirestock/Freepik

Com a chegada da pandemia, muitos acabaram acatando a decisão de se isolar socialmente para não pegar o coronavírus. Há quem faça isso, no entanto, sem precisar de um vírus mortal como motivação, como é o caso de Panta Petrovic, um ermitão que segue esse estilo de vida longe de outros humanos há quase 20 anos.

O homem de 70 anos escolheu viver isolado em uma caverna na Sérvia e, mesmo assim, resolveu se vacinar contra a COVID-19. Petrovic conta que ficou sabendo da pandemia no ano passado em uma de suas visitas à cidade. Então, assim que as vacinas começaram a ser aplicadas, ele não hesitou em fazer a sua parte e voltou à civilização para receber suas doses.

Imagem: Reprodução/FabrikaPhoto/Envato Elements

"O vírus não escolhe. Ele vai chegar aqui na minha caverna também", disse o homem em entrevista, motivando as pessoas que vivem em cidades a se vacinarem também. Ele optou pela vacinação mesmo sabendo que é difícil que outros humanos cheguem até sua caverna, uma vez que é preciso se aventurar em uma subida bastante íngreme para chegar até lá, onde vive com alguns animais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Petrovic também diz não entender "a confusão" de algumas pessoas que não querem se vacinar, afirmando acreditar em processos que visam erradicar doenças. "Quero receber todas as doses, incluindo a extra. Eu peço para que todo cidadão se vacine, cada um deles", finaliza o ermitão.

Fonte: France24

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.