Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Governo de SP libera retorno da torcida às partidas de futebol

Por| Editado por Luciana Zaramela | 24 de Setembro de 2021 às 19h30

Link copiado!

Pixabay/Pexels
Pixabay/Pexels

A partir do dia 4 de outubro, os jogos de futebol poderão contar novamente com a presença do público no estado de São Paulo, após meses de proibição por causa da covid-19. De acordo com o governo, a decisão foi baseada no parecer do Comitê Científico do estado. Vacinação e teste negativo para a infecção do coronavírus SARS-CoV-2 serão obrigatórios.

Segundo nota divulgada, a capacidade das torcidas nos estádios será limitada a 30% da capacidade total nos primeiros 14 dias. Depois do dia 16 de outubro, os times poderão jogar com até 50% da taxa de ocupação das torcidas. Até o momento, não foi compartilhada nenhuma previsão de quando a ocupação poderá chegar a 100%. 

Continua após a publicidade

De acordo com o Consórcio de Veículos da Imprensa, 52,68% da população do estado de SP está completamente imunizada contra a covid-19, ou seja, recebeu as duas doses ou o imunizante de dose única. Vale lembrar que o estudo do Instituto Butantan, em Serrana (SP), apontou para a necessidade de se imunizar pelo menos 75% da população para cortar a transmissão do coronavírus.

Como as torcidas podem entrar nos estádios em SP?

Para ingressar nos estádios, os clubes deverão exigir um comprovante com esquema vacinal completo de cada torcedor. Quem não tiver concluído o esquema vacinal, deverá ter recebido ao menos uma dose de um imunizante e apresentar um teste negativo para a covid-19. 

O teste poderá ser um RT-PCR, feito nas últimas 48h, ou um de antígenos, feito nas últimas 24h. Além disso, o uso da máscara será obrigatório em todos os setores do estádio, inclusive durante os jogos.

Continua após a publicidade

Estádios já voltaram no Rio

Na cidade do Rio de Janeiro, as partidas de futebol já contam com a presença da torcida. Inclusive, no próximo domingo (26), o Botafogo jogará contra o Sampaio Corrêa com a presença do público. Nos jogos, ainda é obrigatório o uso de máscaras e distanciamento nas arquibancadas, segundo a Secretaria de Saúde local.

Além disso, o torcedor deve obrigatoriamente apresentar um teste negativo para covid-19 e estar com a carteira de vacinação em dia. De acordo com os dados do consórcio de veículos da imprensa, cerca de 36,5% da população do estado do Rio de Janeiro está totalmente imunizada contra o coronavírus.

Fonte: Governo de SP e G1