Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EUA autorizam que vacina da covid-19 e da gripe sejam aplicadas juntas

Por| Editado por Luciana Zaramela | 13 de Setembro de 2021 às 19h40

Link copiado!

Micens/Envato Elements
Micens/Envato Elements

A partir de agora, os Estados Unidos autorizam que a vacina contra a covid-19 seja aplicada em conjunto com outros imunizantes disponíveis, como a vacina da gripe (influenza). A nova diretriz foi atualizada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que é a agência de federal do departamento de saúde do país.

"As vacinas contra a covid-19, agora, podem ser administradas sem considerar o momento de aplicação de outras vacinas", afirma a nova orientação do CDC. Anteriormente, a agência de saúde recomendava um intervalo mínimo de 14 dias entre a vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 e qualquer outro imunizante. No Brasil, o Ministério da Saúde recomenda o período de duas semanas entre as imunizações.

Continua após a publicidade

Por que a mudança na orientação das vacinas?

"Isso [o intervalo mínimo] foi por excesso de cautela durante um período em que essas vacinas eram novas", afirma o CDC. Nesse período, não existiam dados sobre a segurança e imunogenicidade das fórmulas, quando aplicadas de forma conjunta. "No entanto, dados substanciais foram coletados em relação à segurança das vacinas covid-19 atualmente aprovadas ou autorizadas pelo FDA", completa.

Para a aplicação da vacina contra a covid-19 e a da gripe juntas, o CDC recomenda apenas que as injeções ocorram em locais diferentes, como em braços opostos. Com a nova diretriz, pessoas que vão se vacinar poderão colocar em dia o calendário atrasado de vacinas, em uma única visita ao centro de imunização.

Fonte: Business Insider