EUA aceitarão brasileiros a partir de novembro, desde que estejam vacinados

EUA aceitarão brasileiros a partir de novembro, desde que estejam vacinados

Por Renato Santino | Editado por Luciana Zaramela | 20 de Setembro de 2021 às 14h28
Matthew Turner/Pexels

A partir de novembro, os Estados Unidos devem voltar a abrir suas fronteiras para viajantes do Brasil. O plano foi anunciado nesta segunda-feira (20) por Jeff Zients, coordenador da resposta ao coronavírus na Casa Branca.

A ideia do governo americano é liberar também a entrada de viajantes de outros países, como China, Índia e Reino Unido. A condição principal é a comprovação da vacinação completa contra a covid-19 no momento da entrada, mas ainda será necessário apresentar um teste PCR negativo realizado até 3 dias antes da viagem.

O plano ainda não está totalmente definido, no entanto. Zients aponta que serão retomadas as permissões de entrada no país conforme autoridades de saúde definam todos os requisitos, que ainda não estão claros.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Comprovante de vacinação será obrigatório para brasileiros e demais viajantes aos Estados Unidos (Imagem: AtlasComposer/Envato Elements)

Os EUA, por ordem do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, também emitirão uma nova orientação para companhias aéreas, que deverão coletar dados de contato completos dos passageiros. O objetivo é alimentar o sistema de rastreamento de contatos e monitoramento de sintomas.

A decisão faz dos Estados Unidos mais um destino possível para brasileiros. Na semana passada, a Alemanha removeu as restrições para viajantes vindos do Brasil, que só precisarão apresentar um PCR negativo para poder entrar no país. Com isso, mesmo quem não se vacinou ou foi imunizado com a CoronaVac, não reconhecida pela Agência Europeia de Medicamentos, tem entrada liberada.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.