Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Queiroga anuncia data para 3ª dose da vacina da COVID em grupos prioritários

Por| Editado por Luciana Zaramela | 25 de Agosto de 2021 às 12h07

Link copiado!

Elements/twenty20photos
Elements/twenty20photos

Em meio à vacinação contra a COVID-19, a possibilidade da terceira dose já tem vindo à tona. E nesta quarta (25), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que esse reforço passará a ser aplicado em idosos entre 70 e 80 anos e em imunossuprimidos a partir do dia 15 de setembro.

Na prática, todos os imunossuprimidos que já tomaram a segunda dose da vacina há 21 dias poderão tomar o reforço. Mas no que diz respeito ao público idoso, a segunda dose deve ter sido aplicada há mais de seis meses. De acordo com o anúncio do ministro, a vacina usada para a dose de reforço será a da Pfizer.

Continua após a publicidade

O dia 15 de setembro não foi escolhido aleatoriamente. Acontece que, até lá, toda a população acima de 18 anos no Brasil já terá tomado pelo menos a primeira dose. A data ainda coincide com o início da redução do intervalo entre as vacinas da Pfizer e da AstraZeneca, de 12 para oito semanas.

Segundo Queiroga, a decisão foi tomada por temor à variante Delta do coronavírus, considerando que algumas análises já mostraram que a primeira dose das vacinas tem eficácia reduzida diante da infecção da variante em questão.

Fonte: Folha de S. Paulo