Vacinação contra COVID-19 pode acontecer todos os anos, declara Queiroga

Vacinação contra COVID-19 pode acontecer todos os anos, declara Queiroga

Por Natalie Rosa | Editado por Luciana Zaramela | 28 de Julho de 2021 às 13h00
AtlasComposer/Envato

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, declarou na última terça-feira (27) ao canal CNN que podemos ter vacinação contra a COVID-19 todos os anos. A declaração foi feita após o Congresso ter aprovado uma lei que permite às fabricantes de vacinas contra doenças de animais também produzirem imunizantes contra o SARS-CoV-2.

"É possível que se torne uma endemia e que tenhamos que vacinar a população brasileira anualmente. Por isso, temos que fortalecer o nosso complexo industrial da saúde, para que tenhamos condição de produzir  vacinas suficientes no Brasil", diz o ministro. "Não só o IFA nacional, mas também o banco de células", completou.

Imagem: Reprodução/ABBPhoto/envato

Queiroga revelou ainda que acredita na produção em larga escala dos imunizantes contra a COVID-19, dizendo que o agronegócio brasileiro tem experiência suficiente para que o país se torne um líder global de produção de vacina. "Que nós possamos participar do Covax Facility não para adquirir vacinas, mas para fornecer", comenta.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A meta é que toda a população adulta, pessoas com mais de 18 anos, aconteça até o mês de setembro, deixando ao menos 50% da parcela da população vacinada com uma dose. Na sequência, devem ser beneficiados adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, que compõem 4,5 milhões de pessoas no Brasil. Até o momento, somente a vacina da Pfizer conta com essa autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Fonte: CNN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.