Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

COVID | São Paulo antecipa vacinação de idosos de 85 a 89 anos para sexta (12)

Por| 10 de Fevereiro de 2021 às 18h40

Link copiado!

Reprodução/ Governo de São Paulo
Reprodução/ Governo de São Paulo

Nesta quarta-feira (10), o governo de São Paulo antecipou as datas para a vacinação de idosos contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2) em todo o estado. Com o novo cronograma de imunização contra a COVID-19, pessoas de 85 a 89 anos poderão receber a primeira dose da vacina a partir de sexta-feira (12). Já aqueles com idades entre 80 e 84 anos entrarão na campanha a parti do dia primeiro de março.  

“Com a chegada de mais insumos para a produção da vacina do Butantan, o estado de São Paulo começa no dia primeiro de março a vacinar todos os idosos acima de 80 anos de idade”, afirmou o governador João Doria, durante coletiva de imprensa. 

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a vacinação contra o coronavírus começou no dia 17 de janeiro, na capital paulista, logo após a aprovação emergencial da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Na ocasião, os primeiros imunizados receberam a primeira dose da CoronaVac. Agora, a campanha contra a COVID-19 também inclui doses da vacina de Oxford. Até esta tarde, mais de um milhão de pessoas já receberam a primeira dose de um imunizante no estado.

Quem pode se vacinar contra a COVID-19?

Segundo dados do governo de SP, o grupo de idosos entre 85 e 89 anos representam 309 mil pessoas que poderão se beneficiar da imunização contra a COVID-19. Além deles, o público-alvo de 80 a 84 anos soma outras 563 mil pessoas nos 645 municípios de São Paulo. Com o avanço da campanha, a expectativa é que haja redução no número de internações e o controle do coronavírus na região. 

Continua após a publicidade

Além de oferecerem a primeira dose contra a COVID-19, os municípios também devem começar a aplicação da segunda dose para os grupos que receberam a vacina do Butantan desde janeiro – profissionais da saúde, indígenas e quilombolas, além de idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência.

De acordo com o governo do estado, assim que o Ministério da Saúde assegurar novos repasses de doses contra a COVID-19, as próximas etapas do cronograma e respectivos públicos-alvo da campanha de vacinação serão divulgados.

Pré-cadastro da vacina da COVID-19

Para agilizar o recebimento das doses contra a COVID-19, o estado de São Paulo incentiva o pré-cadastramento de idosos aptos à imunização. A partir desse registro online, a pessoa que será vacinada terá um atendimento mais rápido, já que os seus dados serão de conhecimento dos profissionais da saúde, através da ficha virtual.

Continua após a publicidade

De acordo com estimativa do estado, o preenchimento dos dados no site Vacina Já leva de um a três minutos, enquanto isso, no atendimento presencial, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. Para conferir o passo a passo de como realizar o pré-cadastramento, confira o tutorial do Canaltechaqui.

Fonte: Governo de SP