Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Coreia do Sul faz show de drones para conscientizar o povo sobre COVID-19

Por| 07 de Julho de 2020 às 23h00

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O distanciamento social, lavar as mãos e o uso de máscaras são formas comprovadas e eficazes de conter a propagação do coronavírus, algo que tem sido divulgado por meio de muitas campanhas de conscientização. No último sábado (4), centenas de drones iluminaram o céu noturno em Seul, na Coreia do Sul, para uma exibição de mensagens motivacionais e de conscientização enquanto o mundo luta contra a pandemia. O evento organizado pelo governo na noite de sábado não foi anunciado com antecedência, considerando as regras de distanciamento social.

Trezentos veículos aéreos não tripulados foram programados para formar imagens acima do rio Han — que atravessa a capital sul-coreana. O show começou com mensagens lembrando as pessoas fas principais medidas de prevenção, incluindo usar máscaras, lavar as mãos e manter uma distância de dois metros umas das outras. Os drones criaram imagens de uma máscara cercada por partículas de coronavírus, e arrastaram-se rapidamente para formar duas mãos e gotas de água.

Continua após a publicidade

O show de 10 minutos ainda mudou para mensagens de gratidão pela equipe médica responsável por atuar nas linhas de frente da pandemia e por todos os sul-coreanos por seus esforços coletivos. "Obrigado", escreveram os drones no céu ao lado de um formato de coração e formaram uma silhueta da península coreana com a mensagem: "Anime-se, Coreia".

A Coréia do Sul foi um dos primeiros países a exigir o uso de máscaras no transporte coletivo e nos voos. O histórico do país no combate ao vírus tem incluído testes em massa desde o início e uso generalizado de máscaras.

Fonte: France24 via Futurism