Cinco estados brasileiros já exigem passaporte da vacina; saiba quais

Cinco estados brasileiros já exigem passaporte da vacina; saiba quais

Por Nathan Vieira | Editado por Luciana Zaramela | 15 de Outubro de 2021 às 09h30
Ha4ipuri/envato

Com a vacinação em vigor e a flexibilização de alguns locais e eventos como shows, bares, academias, entre outros de uso coletivo, alguns estados passaram a apostar no chamado ''passaporte da vacina''. Basicamente, essa medida determina que, para entrar em alguns locais ou realizar atividades, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19, que pode ser físico ou até mesmo digital.

Entre os estados que já estão adotando o tal passaporte, se encontram Rio Grande do Sul, Amazonas, Pará, Pernambuco e Espírito Santo. Enquanto isso, Santa Catarina adotou um tipo de passaporte válido apenas para eventos, mas que pode ser substituído por um teste de covid realizando nas últimas 72 horas.

Cinco estados brasileiros já exigem passaporte da vacina: Rio Grande do Sul, Amazonas, Pará, Pernambuco e Espírito Santo (Imagem: Freepik)

Em estados como Bahia, Paraíba, Maranhão e Rio Grande do Norte, ainda não há um posicionamento oficial sobre a medida. Já em São Paulo, o governo deu autonomia para que cada município decida sobre o tema, mas vale ressaltar que desde 29 de agosto, é obrigatório apresentar comprovante de vacinação para eventos com mais de 500 pessoas. 

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com a apresentação do documento, a entrada é autenticada de forma digital, através de determinados aplicativos. As regras variam de acordo com cada lugar. Quer saber como tirar o passaporte da vacina? O Canaltech te ensina

Fonte: CNN Brasil

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.