Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Butantan oferece 30 mi de doses da CoronaVac infantil para a Saúde

Por| Editado por Luciana Zaramela | 03 de Fevereiro de 2022 às 18h50

Link copiado!

_Tempus_/Envato
_Tempus_/Envato

Para acelerar a vacinação de crianças e adolescentes contra a covid-19, o Instituto Butantan ofereceu um acordo para o Ministério da Saúde em que prevê a distribuição de até 30 milhões de doses da vacina CoronaVac (Sinovac/Butantan). As doses devem ser usadas, proritariamente, naqueles que têm entre 6 e 17 anos e, caso o acordo seja fechado, o envio dos lotes começará imediatamente.

O anúncio da proposta foi feito pelo presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, na quarta-feira (2) e, agora, a equipe aguarda o retorno da Saúde. Vale lembrar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no dia 20 de janeiro, o uso da CoronaVac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, exceto para aquelas que são imunocomprometidas (têm baixa imunidade).

Continua após a publicidade

Duas ofertas da CoronaVac para a Saúde

De acordo com Covas, as doses da CoronaVac foram oferecidas através de dois ofícios diferentes. O primeiro ofício oferecia 7 milhões de doses. Já a segunda proposta propõe a entrega imediata de 10 milhões de doses e mais um lote de 20 milhões de doses em até 20 dias.

“Semana passada já tínhamos encaminhado um ofício disponibilizando 7 milhões de doses e, na tarde de ontem, disponibilizamos para a entrega imediata de 10 milhões de doses. Estamos aptos para embarcar essas doses tão logo o Ministério da Saúde se manifeste”, afirmou Covas, durante coletiva de imprensa. Caso seja necessário, o Butantan também está preparado para entregas maiores de doses.

Segundo a plataforma Our World in Data, 70,2% da população brasileira já recebeu as duas doses ou o imunizante de dose única, o que equivale a 150,2 milhões de pessoas imunizadas. Com o avanço da vacinação infantil, a porcentagem ainda deve crescer.

Continua após a publicidade

Fonte: Instituto Butantan e Our World in Data