Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Butantan conclui entrega de 46 milhões de doses da CoronaVac para a Saúde

Por| Editado por Luciana Zaramela | 12 de Maio de 2021 às 15h30

Link copiado!

Reprodução/Governo de São Paulo
Reprodução/Governo de São Paulo

Nesta quarta-feira (12), o Instituto Butantan entregou mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac contra o coronavírus SARS-CoV-2 para o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Somando todas as entregas até o momento, foram 46,112 milhões de doses disponibilizadas para que os brasileiros se imunizem contra a COVID-19.

“Hoje quero informar que estamos entregando mais 1 milhão de doses da vacina do Butantan e com isso estamos chegando a 46,112 milhões de doses da vacina do Butantan entregues para o Ministério da Saúde, para aplicação e proteção de milhões de brasileiros. E assim concluímos a primeira etapa do contrato com o Ministério da Saúde”, afirmou o governador do Estado de São Paulo, João Doria, durante a entrega.

Continua após a publicidade

Produção da CoronaVac depende do envio de mais IFA

Na sexta-feira (14), O Butantan deve entregar mais 1,1 milhão de doses da CoronaVac, o que marcará o início do segundo contrato com a Saúde para 54 milhões de imunizantes contra COVID-19. Os lotes dessas vacinas entregues em maio foram produzidas a partir de 3 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA), ou seja, a matéria-prima dos imunizantes.

Continua após a publicidade

O lote foi recebido no dia 19 de abril e permitiu a produção das últimas entregas. Agora, quando um novo lote de insumos da China chegar ao Brasil, o Butantan deve retomar a produção, o envase e efetuar novas entregas do imunizante ao governo federal.

Fonte: Governo de São Paulo