Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasil receberá este mês 98 mi de vacinas contra covid, incluindo a da Janssen

Por| Editado por Luciana Zaramela | 11 de Novembro de 2021 às 14h51

Link copiado!

_Tempus_/Envato Elements
_Tempus_/Envato Elements

Até o final de novembro, o Ministério da Saúde espera receber mais 98 milhões de vacinas contra covid-19. De acordo com a pasta, a previsão inicial era receber dos laboratórios 61,8 milhões de doses, mas envios de 35 milhõesforam adiantados. São aguardadas novas doses da vacina da Janssen (Johnson & Johnson), da ComiRNAty (Pfizer/BioNTech) e da Covishield (AstraZeneca/Oxford/Fiocruz).

“A nossa campanha vai muito bem. Até o final do ano, toda a população brasileira pode estar plenamente vacinada com as duas doses de vacina”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante evento na capital da Paraíba, João Pessoa.

Continua após a publicidade

Quais vacinas contra a covid chegarão ao Brasil?

De acordo com previsão do Ministério da Saúde, devem chegar as seguintes quantidades de imunizantes durante o mês de novembro:

  • AstraZeneca/Fiocruz: 21,7 milhões de doses;
  • Pfizer/BioNTech: 56,7 milhões de doses;
  • Janssen: 7,7 milhões de doses.

Vacinação no país

Continua após a publicidade

De acordo com o Consórcio de veículos da imprensa, 278.890.752 de doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas na população brasileira. Até quarta-feira (10), 122.487.005 pessoas estavam com o esquema vacinal completo — duas doses ou imunizante de dose única —, o que representa 57,42% da população.

Entre os estados, São Paulo lidera a vacinação nacional contra a covid-19, com 70,78% da população completamente vacinada. Em seguida, está Mato Grosso do Sul, com 65,68%, e Rio Grande do Sul, com 63,27%. Na lanterninha, está Roraima, com 28,34%. Esse é o único estado a não ter nem 30% da população com o esquema vacinal completo.

Fonte: Agência Brasil e G1