Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Boletim oficial: Brasil registra 46 óbitos e 2.201 infectados pela COVID-19

Por| 24 de Março de 2020 às 17h41

Link copiado!

Kin Cheung/AP Photo
Kin Cheung/AP Photo

Em live divulgada nas redes sociais, o Ministério da Saúde compartilha diariamente o número dos últimos casos da COVID-19 no Brasil. De acordo com os dados informados pelas secretarias estaduais da saúde, o país registra nesta terça-feira (24) 2.201 pessoas infectadas pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Quanto aos óbitos, são 46 em decorrência da doença, sendo que 40 foram no estado de São Paulo e seis no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

A COVID-19 já é uma realidade em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, afinal todos registram casos ativos da infecção. Inclusive, na última sexta-feira (20), o senado decretou estado de calamidade pública.

O estado mais afetado é São Paulo, com 840 casos, seguido pelo Rio de Janeiro (305) e Ceará (182). Já o menos afetado pela epidemia é o Amapá, com um único caso confirmado até hoje (24).

Continua após a publicidade

A seguir, confira a lista completa de casos confirmados e óbitos relacionados ao novo coronavírus, divididos pelos estados brasileiros:

Mais testes

Continua após a publicidade

Para ampliar o combate ao novo coronavírus, o Ministério da Saúde deve distribuir 22,9 milhões de testes para o diagnóstico da COVID-19. Nesse lote, serão dois tipos diferentes de testes: aqueles que detectam o vírus na amostra (RT-PCR) e outros que verificam a resposta do organismo ao vírus — teste rápido de sorologia, quando são verificados os anticorpos, na resposta imunológica do corpo ao microorganismo invasor.

Prioritariamente, o ministério define a aplicação dos testes em profissionais de saúde e de segurança, além da verificação dos casos graves e óbitos. Além disso, um novo protocolo está sendo definido para testar os casos mais leves nos postos de saúde. A ideia é utilizar a estratégia para cidades com mais de 500 mil habitantes e pode ser uma ferramenta, por exemplo, para conter surtos, isolando os pacientes infectados pelo vírus.

Fonte: Ministério da Saúde