Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Boletim: Brasil registra mais de 30 mil casos do novo coronavírus e 1.924 mortes

Por| 16 de Abril de 2020 às 17h08

Link copiado!

Matthias Friel / Adobe Stock
Matthias Friel / Adobe Stock

O Ministério da Saúde atualizou o cenário do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no país, com as informações coletadas até às 14h de hoje (16). Subiu para 30.425 o número de casos confirmados da COVID-19 no Brasil, o que representa 2.105 novas confirmações registradas nas últimas 24h.

Os óbitos também aumentaram e são, agora, 1.924 em decorrência da infecção respiratória. Nas últimas 24h, foram 188 novas mortes no território nacional. Esses números foram compartilhados, individualmente, pelas Secretarias Estaduais de Saúde. Atualmente, a taxa de letalidade da COVID-19 é de 6,3% nos pacientes infectados com o coronavírus.

Distribuição da COVID-19

Continua após a publicidade

Entre as regiões brasileiras, o Sudeste concentra o maior número de casos com 56,5% dos pacientes da doença no Brasil, o que representa 17.224 pessoas. Em seguida está o Nordeste, com 21,4%, ou seja, 6.508 infectados. Já as outras três regiões registram menos de 10% dos casos, cada. São elas: Norte (2.876); Sul (2.496); Centro-Oeste (1.321).  

A maior parte das notificações do Brasil, desde a chegada da pandemia no país, está em São Paulo, que concentra 11.568 casos confirmados e 853 mortes. O segundo estado com mais casos é o Rio de Janeiro, que tem 3.944 confirmações e 300 óbitos. Na federação, Tocantins é o menos afetado, com apenas 29 caos e uma morte. No entanto, todos os estados brasileiros já registram casos e óbitos em decorrência do novo coronavírus. 

Continua após a publicidade

Nesse cenário, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Roraima estão em estado de emergência, ou seja, precisam de redobrar os cuidados em relação à prevenção do coronavírus por estarem 50% acima da incidência nacional de casos da COVID-19.

Para saber mais sobre a distribuição dos casos confirmados e óbitos em decorrência da COVID-10 no Brasil, o Ministério da Saúde alimenta sua própria plataforma com análises sobre a evolução da COVID-19 e gráficos. Para acessar, clique aqui.

Novo ministro

Continua após a publicidade

Durante esta tarde, Luiz Henrique Mandetta anunciou, em suas redes sociais, conforme foi retuitado pela conta oficial do Ministério da Saúde, que foi desligado do cargo que ocupava chefiando a casa. Em mensagem, Mandetta agradece a oportunidade.

Até o momento, o governo não anunciou o nome do novo responsável pelo órgão, mas as apostas giram em torno do empresário e oncologista Nelson Teich.

Fonte: Ministério da Saúde