Publicidade

Bill Gates diz que sua fundação está totalmente focada na COVID-19

Por| 27 de Abril de 2020 às 11h22

Link copiado!

NeoFeed
NeoFeed
Bill Gates

Se há alguém trabalhando para combater a pandemia do novo coronavírus, esse alguém é Bill Gates. O cofundador da Microsoft, por meio da a Bill & Melinda Gates Foundation, já destinou quase US$ 250 milhões para o combate ao novo coronavírus e promete que o funcionamento da fundação seja quase que totalmente direcionado a isso.

Em entrevista ao Financial Times, Gates revelou que a entidade modificou drasticamente seu funcionamento durante a pandemia, mas que não vai abandonar outras pautas muito sensíveis, como a pobreza e a educação. "[A pandemia] Isso tem toda a atenção da fundação. Até nosso trabalho que não tem ligação com a saúde, como questões relacionadas ao ensino superior e ao ensino médio, foram completamente alteradas, com a criação de aulas online", disse Gates.

É bom lembrar que Bill Gates é uma das pessoas que mais têm aparecido no noticiário quando o assunto é o novo coronavírus. Depois de ter abandonado suas funções na Microsoft para se dedicar 100% à filantropia e à fundação ao lado de sua esposa, Gates é alvo de muitas teorias da conspiração com relação à COVID-19, além de se posicionar de maneira dura sobre o assunto, já tendo feito duras críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Para ele, o mandatário não deveria ter cortado a ajuda financeira que o país dá à Organização Mundial da Saúde, que representa cerca de 20% do orçamento da entidade.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Em comunicado enviado ao pessoal do The Verge, a Bill & Melinda Gates Foundation reafirma seu compromisso na atuação contra o novo coronavírus e que está trabalhando para que outros enfrentamentos não sejam afetados nesse período, apesar de confirmar que os trabalhos sofrerão impactos:

"A pandemia da COVID-19 está afetando todas as áreas do nosso trabalho e os efeitos cascata serão sentidos nos próximos anos. Embora tenhamos anunciado US$ 250 milhões em financiamento até o momento e um compromisso de alavancar nosso Fundo Estratégico de Investimentos em relação à pandemia, estamos cada vez mais focando a experiência de nossa equipe e aproveitando nossas parcerias em esforços urgentes necessários para acabar esse problema. Estes são tempos sem precedentes, mas nossa crença de que todas as vidas têm igual valor e nosso compromisso em lidar com as desigualdades em todo o nosso trabalho continua sendo mais crítico do que nunca".

Fonte: The Verge, Financial Times