Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ambev distribui barra de cereal que reduz absorção de álcool no carnaval

Por| Editado por Luciana Zaramela | 22 de Abril de 2022 às 15h16

Link copiado!

LightFieldStudios/envato
LightFieldStudios/envato

A Beats, marca de bebidas da fabricante Ambev, anunciou que neste Carnaval a distribuição gratuita sua nova barra de cereal que promete ser capaz de reduzir até 20% da absorção de álcool no corpo. A entrega será feita gratuitamente em festas do Rio de Janeiro e de São Paulo, até o próximo dia 30.

Para chegar à estatística a respeito da redução de absorção do álcool, cientistas do Canadá e da Universidade de Passo Fundo (RS) testaram clinicamente o produto, que ganhou o nome de On By Beats. Além da absorção do álcool, os testes também indicaram a relação entre o consumo da barrinha e a saciedade. Na prática, consumir reduz o desejo de beber, diz a empresa.

A Ambev vem se concentrando em aplicar o conceito de moderação em seus produtos, e chegou a desenvolver uma área propriamente para isso: a Smart Drink LAB. Segundo a empresa, alavancar as pesquisas e acelerar o desenvolvimento de projetos na área da moderação foi uma tarefa que exigiu buscas de parcerias e vários estudos.

Continua após a publicidade

Segundo o comunicado, a barra de cereal da Ambev será distribuída nos sambódromos do Anhembi e Sapucaí, durante o desfiles das escolas de samba.

No ano passado, uma empresa britânica chamada GABA Labs tomou um caminho totalmente oposto ao da Ambev, e criou um drink a base de plantas que promete imitar uma sensação equivalente à do álcool e deixar a pessoa mais descontraída e sociável, mas sem ressaca ou embriaguez. Para isso, os fundadores da empresa criaram uma molécula sintética de álcool.

Fonte: Estadão