Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alemanha ultrapassa 50 mil novos casos de covid pela primeira vez na pandemia

Por| Editado por Luciana Zaramela | 11 de Novembro de 2021 às 11h15

Link copiado!

nenetus/envato
nenetus/envato

Os números da pandemia vêm apontando um cauteloso otimismo, mas a situação não se estende a todos os lugares: nesta quinta (11), a Alemanha bateu o próprio recorde de novos casos de covid-19 ao ultrapassar a marca dos 50 mil. Até então, o maior número de novos casos da doença no país tinha sido em janeiro: 45.333.

Com o acréscimo desses 50.196 novos casos, a Alemanha atinge 4,89 milhões de casos confirmados. Enquanto isso, o total de mortes aumentou de 235 para 97.198. As informações vêm do Instituto de Vigilância Sanitária Robert Koch, que chegou a relatar um aumento na taxa de incidência de covid-19, de 232 para 249. Essa taxa se refere ao número de novos casos em uma população em um determinado tempo.

Continua após a publicidade

As autoridades pedem que os estabelecimentos verifiquem mais rigorosamente se os clientes foram testados, vacinados ou se recuperaram do vírus. Chegou-se a apresentar, inclusive, um projeto de lei que alteraria a legislação para estender a obrigatoriedade de medidas como uso de máscara e distanciamento social em espaços públicos pelo menos até março de 2022. O projeto de lei deve ser apresentado à Câmara dos Deputados ainda nesta quinta.

Frente à situação, alguns estados investiram em novas restrições para pessoas não vacinadas. Em Berlim, as pessoas que não tomaram vacina simplesmente não terão acesso a restaurantes sem espaços a céu aberto, bares, ginásios ou cabeleireiros, mesmo se apresentarem um teste negativo de covid-19.

Fonte: Reuters, G1