Adolescente descobre a própria "morte" na fila para se vacinar contra covid-19

Adolescente descobre a própria "morte" na fila para se vacinar contra covid-19

Por Renato Santino | Editado por Luciana Zaramela | 23 de Setembro de 2021 às 14h35
Gustavo Fring/Pexels

Uma adolescente no Mato Grosso passou por um susto na semana passada ao tentar se vacinar contra a covid-19. Aos 17 anos, Nikolly Kristhny Alvarenga descobriu que estava morta — pelo menos segundo o sistema do município de Várzea Grande.

Ela foi ao posto de vacinação na sexta-feira (17) junto de sua mãe, Ana Paula Figueiredo, que também seria imunizada no dia. No entanto, durante a fase de triagem, os funcionários informaram que a filha não poderia ser vacinada porque teria falecido quatro meses antes, no dia 10 de maio.

Após receber a notícia de que não poderia vacinar sua filha, Ana Paula foi à delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Para tornar a situação mais estranha, ela descobriu no caminho que o site do município indicava que a jovem já tinha recebido a primeira dose da vacina.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Problema no sistema indicou que a jovem havia morrido quatro meses antes de se vacinar (Imagem: Reprodução)

Diante da situação, Gonçalo Barros, secretário de saúde de Várzea Grande, explicou que o sistema puxou informações de outra pessoa, que havia falecido em Rondônia, e que isso seria solucionado em breve.

Além disso, o secretário garantiu a Nikolly a aplicação da primeira dose da vacina na segunda-feira (20), mesmo que o sistema ainda informasse que ela não estava viva.

A mãe da garota ainda afirmou que buscaria a Receita Federal para descobrir se o que aconteceu foi um erro da prefeitura ou se o CPF da filha realmente está cancelado. Além disso, a Polícia Civil também investigará o caso.

Fonte: G1

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.