Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adolescente descobre a própria "morte" na fila para se vacinar contra covid-19

Por| Editado por Luciana Zaramela | 23 de Setembro de 2021 às 14h35

Link copiado!

Gustavo Fring/Pexels
Gustavo Fring/Pexels

Uma adolescente no Mato Grosso passou por um susto na semana passada ao tentar se vacinar contra a covid-19. Aos 17 anos, Nikolly Kristhny Alvarenga descobriu que estava morta — pelo menos segundo o sistema do município de Várzea Grande.

Ela foi ao posto de vacinação na sexta-feira (17) junto de sua mãe, Ana Paula Figueiredo, que também seria imunizada no dia. No entanto, durante a fase de triagem, os funcionários informaram que a filha não poderia ser vacinada porque teria falecido quatro meses antes, no dia 10 de maio.

Após receber a notícia de que não poderia vacinar sua filha, Ana Paula foi à delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Para tornar a situação mais estranha, ela descobriu no caminho que o site do município indicava que a jovem já tinha recebido a primeira dose da vacina.

Continua após a publicidade

Diante da situação, Gonçalo Barros, secretário de saúde de Várzea Grande, explicou que o sistema puxou informações de outra pessoa, que havia falecido em Rondônia, e que isso seria solucionado em breve.

Além disso, o secretário garantiu a Nikolly a aplicação da primeira dose da vacina na segunda-feira (20), mesmo que o sistema ainda informasse que ela não estava viva.

A mãe da garota ainda afirmou que buscaria a Receita Federal para descobrir se o que aconteceu foi um erro da prefeitura ou se o CPF da filha realmente está cancelado. Além disso, a Polícia Civil também investigará o caso.

Continua após a publicidade

Fonte: G1