Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube agora tem app em realidade virtual para o Oculus Go

Por| 12 de Novembro de 2018 às 20h20

Link copiado!

YouTube agora tem app em realidade virtual para o Oculus Go
YouTube agora tem app em realidade virtual para o Oculus Go
Tudo sobre YouTube

Uma das novidades mais interessantes do ano é o Oculus Go, a proposta de headset de realidade virtual independente, isso é, sem precisar de um dispositivo extra para funcionar. Um dos problemas dele era exatamente não ter conexão com YouTube. Contudo, isso ficou no passado: agora há uma versão VR do app voltado para o aparelho.

O YouTube já havia anunciado em setembro que estava já planejando o lançamento do programa, que funciona de forma muito semelhante ao de outros dispositivos como Samsung Gear VR, PlayStation VR e outros. Assim, ele fornece compatibilidade com produções em 360⁰ e simula um “cinema” para a exibição de vídeos normais da rede social.

Nesta versão do app, o usuário também vai poder acionar as funcionalidades sociais do aparelho. Em julho deste ano, a Google lançou uma tecnologia em que vários usuários podem assistir a um mesmo vídeo com outras pessoas. Tal ferramenta foi lançada originalmente para smartphones e chegou o Google Daydream View, app da empresa para realidade virtual. Agora, esta funcionalidade chega também ao Oculus Go.

Além disso, a Oculus também promete o Quest, uma plataforma voltada exclusivamente para games e que deve ser lançada somente no ano que vem. A companhia já anunciou um game de Star Wars que deve chegar em 2019 chamado Vader Immortal: A Star Wars VR Series, feito pela ILMxLAB, uma empresa criada em 2015 pelas LucasFilm.

Continua após a publicidade

Caso você queria saber mais sobre as vantagens e desvantagens do Oculus Go, o Canaltech analisou o produto. Vale lembrar que o headset ainda não está disponível no Brasil, mas é vendido lá fora por US$ 200 na versão de 32 GB e US$ 250 no modelo com 64 GB.

Fonte: The Verge