Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oculus apresenta novidades para headsets, games em RV e entrada no mundo da RA

Por| 26 de Setembro de 2019 às 09h11

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube

A Oculus, empresa de realidades virtual e aumentada sob o guarda-chuva do Facebook, está realizando nesta semana o Oculus Connect 6, que reúne conferências voltadas exclusivamente para o anúncio de novidades da marca. E já no primeiro dia de evento, nesta quarta-feira (25), a companhia apresentou um novo headset, jogos e novidades em tecnologia.

A companhia começou falando sobre duas novidades relacionadas ao Oculus Quest, seu headset que agora é um híbrido entre aparelho independente e ligado ao computador. A Oculus anunciou o Link, um pacote que inclui uma atualização de software do Quest e um cabo USB-C para ligar o headset ao PC.

Com isso, o usuário consegue ter mais potência no dispositivo, rodando jogos que somente o Rift S conseguiria.

Continua após a publicidade

Nesta atualização, o Quest também ganhou outra novidade: ele pode fazer reconhecimento da posição da mão do usuário e transportá-la para o universo virtual. A companhia apresentou algumas demonstrações disso no evento. O headset usa os mesmos sensores voltados para acompanhar os controles da Oculus, mas sem a necessidade do hardware.

Rede social

Como o Facebook é a empresa-mãe da Oculus, a conferência também apresentou novidades para plataformas sociais. O destaque é o Facebook Horizon, um espaço em que usuários podem criar avatares e se encontrarem em mundos virtuais.

Continua após a publicidade

A ideia é dar mais personalização e vida às trocas de mensagens e discussões em grupos usando realidade virtual, numa espécie de nova versão do Second Life.

Games

A Oculus também revelou alguns jogos em realidade virtual. Um deles é a continuação de Vader Immortal, uma série baseada em Star Wars. O jogador explora movimentos com a mão para usar a Força e sabres de luz, com ensinamentos de Darth Vader. O game é desenvolvido em parceria com a ILMxLAB, sem data de lançamento, mas exclusivo para os headsets da Oculus.

Continua após a publicidade

Também foi mostrado um novo pacote de músicas da banda Panic at The Disco para Beat Saber, o game de ritmo em que é preciso cortar blocos na tela acompanhando a batida da música.

Outro anúncio em games foi um novo jogo da série Medal of Honor, com o subtítulo de Above and Beyond. Ainda há poucas informações sobre ele, mas o desenvolvimento é feito pela Respawn, responsável por jogos como Apex: Legends e Titanfall, e será ambientado na Segunda Guerra Mundial. O jogo chega no ano que vem para headsets da Oculus.

Realidade aumentada

Continua após a publicidade

Finalmente, a empresa anunciou que está investindo em aparelhos de realidade aumentada. O trabalho vem sendo feito em parceria com um laboratório para desenvolvimento de tecnologias que permitam a interação de usuários em redes sociais, ou com informações de localização, compras e notificações de calendário.

O Oculus Connect 6 também terá uma apresentação nesta quinta-feira (26) com mais informações sobre aparelhos da marca.

Fonte: Android Central