Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google lança versão do Chrome para seu sistema de realidade virtual

Por| 30 de Julho de 2018 às 16h53

Link copiado!

Google lança versão do Chrome para seu sistema de realidade virtual
Google lança versão do Chrome para seu sistema de realidade virtual
Tudo sobre Google

A Google oficialmente adicionou uma versão do Chrome para o Daydream, a sua plataforma para headsets de realidade virtual. Com isso, não somente usuários do Daydream View, o headset da Google, como de outros aparelhos que usam o sistema (como o Mirage Solo, da Lenovo) poderão acessar o sistema operacional gratuitamente por realidade virtual.

A versão para os headsets não tem muitas modificações em relação ao que se é usado em desktops. Entretanto, chega otimizada para os controles manuais e aparece para o usuário como uma projeção virtual.

Ainda, a grande vantagem desta versão é que há uma versão “cinema” com foco em vídeos de tela cheia abertos no Chrome fora do YouTube (o qual já tem um app em VR específico para ele). Caso o usuário veja um vídeo do Facebook ou de um site qualquer, pode acompanhar em tela cheia e com som otimizado.

Ainda, esta versão é compatível com o WebVR, um kit de desenvolvimento da Google voltado para realidade virtual. Dessa forma, quaisquer apps, sites, programas ou experiências feitas na plataforma como WebVR agora podem oficialmente ser utilizados com os headsets Daydream.

Continua após a publicidade

Importante salientar que vários usuários já conseguiam acessar o Chrome em seus aparelhos de realidade virtual usando versões de testes ou mesmo espelhando o browser do telefone para o headset. A vantagem aqui é que a Google oficialmente lançou a plataforma, o que quer dizer esta versão tende a ser mais estável.

A Google tem trabalhado com desenvolvedores em uma produção de vários apps voltados para realidade virtual entendendo que, em um futuro próximo, uma boa loja de aplicativos pode ser um diferencial para a tecnologia.

Fonte: The Verge