Twitter registra alta de 41% em receita com publicidade e ações decolam
Por Roseli Andrion • Editado por Claudio Yuge |
O preço das ações do Twitter subiu na terça-feira (26) depois que a empresa apresentou bons resultados nas receitas no terceiro trimestre de 2021. Tanto a receita quanto o aumento no número de usuários atingiram as expectativas de analistas.
- Assinantes terão acesso antecipado a novidades do Twitter; veja quais
- Twitter expande testes com botão "não gostei"
- Twitter prepara mais um atalho para atrair novos leitores para newsletters
Isso mostra que as alterações de privacidade no iPhone — apresentadas ao mercado no terceiro trimestre — tiveram menos impacto que o esperado. O novo recurso App Tracking Transparency reduz a efetividade e a rentabilidade de anúncios direcionados. Segundo o Twitter, o efeito das mudanças foi mínimo: a receita de propaganda da empresa atingiu US$ 1,14 bilhão (R$ 6,4 bilhões) — o que representa um crescimento de mais de 41% em relação a 2020.
Analistas esperavam efeitos mais profundos, como ocorreu com o Snap e o Facebook. No Snap, que funciona praticamente só no ambiente móvel, o anúncio da perda de receita levou a uma queda de mais de 25% no preço das ações na semana passada. Já o Facebook enfrentou queda de 4% no preço dos papéis na terça-feira.
Com receita de US$ 1,28 bilhão (R$ 7,2 bilhões) no terceiro trimestre, o Twitter teve crescimento de 37% em relação ao mesmo período de 2020. Enquanto isso, os usuários ativos cresceram em 5 milhões e atingiram os 211 milhões no total. Cada ação da companhia caiu US$ 0,54 (R$ 3,03), especialmente porque a empresa teve de pagar um acordo em setembro para encerrar uma ação judicial.
Esperava-se que a queda no preço dos títulos não fosse tão acentuada. Apesar disso, depois do anúncio dos resultados, o preço dos papéis voltou a subir. Para o quarto trimestre, a empresa espera novamente que o impacto das alterações da Apple em suas receitas seja modesto.
Fonte: Forbes