Twitter prepara mais um atalho para atrair novos leitores para newsletters

Twitter prepara mais um atalho para atrair novos leitores para newsletters

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Outubro de 2021 às 09h05
Reprodução/Twitter

Ficou ainda mais fácil se inscrever em novas newsletters da Revue no Twitter. As publicações compartilhadas por tuítes aparecem como links comuns no feed dos seguidores, mas agora vêm com um botão de inscrição assim que o visitante termina a leitura capaz de atrair um novo leitor assíduo pela praticidade.

Assim como a integração da newsletter aos perfis, o link para inscrição da Revue (empresa recentemente adquirida pelo Twitter) é pensado para incentivar o consumo de conteúdo na rede. O novo botão é uma adição discreta que pode impulsionar o número de inscritos em newsletters compartilhadas na rede, basicamente pela facilidade que é se tornar um novo inscrito.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A novidade apareceu primeiro em agosto, enquanto estava em testes. Em setembro, o recurso foi disponibilizado para os escritores com e-mail verificado na Revue. Agora, o complemento está disponível para todos os usuários que ao menos tenham o endereço de correio eletrônico salvo no perfil do Twitter.

Segundo a publicação da Revue, o recurso está disponível para a versão web do Twitter, mas os apps para Android e iOS também estão nos planos. Provavelmente, a adição deve ser liberada através de uma atualização, então fique ligado nas atualizações disponibilizadas na Play Store e na App Store.

Fonte: Twitter/Revue

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.