Twitter expande testes com botão "não gostei"

Twitter expande testes com botão "não gostei"

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Outubro de 2021 às 09h25
Brett Jordan/Pexels

O botão de dislike (“não gostei”, em português) já é uma realidade para alguns usuários do Twitter para iOS, e agora estará disponível também para usuários selecionados que acessam a rede pelo PC. De acordo com a recorrente informante Jane Manchun Wong, a plataforma prepara a introdução da novidade para a versão web.

Não há previsão para o lançamento da ferramenta, mas é provável que o experimento inclua mais usuários capazes de marcar “não gostei” em postagens no Twitter. A ferramenta funciona basicamente como os downvotes do Reddit, em que usuários avaliam negativamente comentários de outros participantes de uma discussão.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No atual estado, o recurso é puramente experimental. Os testes com as interações por dislikes acontecem desde julho e são exclusivamente nas respostas de um tuíte, e não para o post em si. Além disso, os autores do comentário e do "não gostei" ainda não são capazes de acompanhar o número total de votos negativos, já que a ideia não é desmerecer as falas, mas indicar ao algoritmo do Twitter o que é ou não valioso para a conversa.

Se estiver disponível para você, o Twitter informará sobre a ferramenta através de um banner no campo de comentários. Se não aparecer, fique tranquilo: a função ainda é exclusivamente experimental, e pode nem sair do papel para a versão final se a plataforma perceber que não é uma boa ideia.

Por se tratar de uma adição na versão web da rede social, não é necessário fazer nada para receber a novidade — ela chegará automaticamente se o seu perfil for um dos escolhidos. Até agora, os usuários do app Twitter para Android são os únicos que estão de fora.

Fonte: Jane Manchun Wong

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.