Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter expande testes com botão "não gostei"

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Outubro de 2021 às 09h25

Link copiado!

Brett Jordan/Pexels
Brett Jordan/Pexels
Tudo sobre Twitter

O botão de dislike (“não gostei”, em português) já é uma realidade para alguns usuários do Twitter para iOS, e agora estará disponível também para usuários selecionados que acessam a rede pelo PC. De acordo com a recorrente informante Jane Manchun Wong, a plataforma prepara a introdução da novidade para a versão web.

Não há previsão para o lançamento da ferramenta, mas é provável que o experimento inclua mais usuários capazes de marcar “não gostei” em postagens no Twitter. A ferramenta funciona basicamente como os downvotes do Reddit, em que usuários avaliam negativamente comentários de outros participantes de uma discussão.

Continua após a publicidade

No atual estado, o recurso é puramente experimental. Os testes com as interações por dislikes acontecem desde julho e são exclusivamente nas respostas de um tuíte, e não para o post em si. Além disso, os autores do comentário e do "não gostei" ainda não são capazes de acompanhar o número total de votos negativos, já que a ideia não é desmerecer as falas, mas indicar ao algoritmo do Twitter o que é ou não valioso para a conversa.

Se estiver disponível para você, o Twitter informará sobre a ferramenta através de um banner no campo de comentários. Se não aparecer, fique tranquilo: a função ainda é exclusivamente experimental, e pode nem sair do papel para a versão final se a plataforma perceber que não é uma boa ideia.

Por se tratar de uma adição na versão web da rede social, não é necessário fazer nada para receber a novidade — ela chegará automaticamente se o seu perfil for um dos escolhidos. Até agora, os usuários do app Twitter para Android são os únicos que estão de fora.

Fonte: Jane Manchun Wong